sábado, 18 de fevereiro de 2012

Referência mundial na área de Cibercultura fará palestra na FAT 29

No próximo dia 29/02, a FAT vai receber o professor e pesquisador André Lemos, um dos principais teóricos da área de Cibercultura no Brasil e no mundo. Ele fará a abertura do ciclo de palestras COMUNICAÇÃO NA REDE, promovido pelo colegiado dos cursos de Jornalismo e Publicidade da FAT com o objetivo de proporcionar aos alunos, além da sala de aula, um processo de formação mais dinâmico, atual e que possibilite o contato com temas/pesquisas que estão sendo realizadas sobre Comunicação e Tecnologias, como explica a coordenadora dos dois cursos, Profa. Élica Paiva.

O evento é aberto não somente aos estudantes da faculdade, mas a toda comunidade feirense. As inscrições podem ser feitas na coordenação do colegiado de Comunicação Social da FAT, das 14h às 21h, de segunda à sexta-feira. Os valores da inscrição são: R$ 10,00 (para alunos da instituição) e R$ 15,00 (para visitantes). Será emitido certificado de 04h aos participantes. O evento acontecerá a partir das 18h30, no auditório da FAT (Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval).

Sobre o palestrante – André Lemos é engenheiro, mestre em Política de Ciência e Tecnologia pela COPPE/UFRJ e doutor em Sociologia pela Université Paris V (René Descartes). Pós-doutor pelas University of Alberta e Mcgill University, no Canadá, é professor associado da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador "1 B" do CNPQ. Também é membro titular do comitê assessor do CNPQ para a área de Comunicação (2009-2012) e coordenador do comitê assessor para as áreas de Comunicação, Ciências da Informação, Museologia e Artes (2011-2012). Atualmente, coordena o Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC), cadastrado no CNPQ.Membro fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCIBER), atua na área de Comunicação e Sociologia, com ênfase em Cibercultura. Coordenador e autor de diversos blogs, editor das revistas 404notfound (UFBA), Cibercultura (Itaú Cultural), Contemporânea (UFBA), ele também é membro de diversas comissões científicas de revistas nacionais e internacionais (Sociétés, Canadian Journal of Communication, etc), além de atuar como consultor ad hoc da FAPESB, FAPESP, CEPQ, CAPES.Alguns dos seus livros mais conhecidos:LEMOS, André (ed.). Cibercidade: as cidades na cibercultura. Rio de Janeiro: E-papers, 2004.LEMOS, André. Olhares sobre a cibercultura. Porto Alegre: Sulina, 2003.LEMOS, André. Cibercultura: tecnologia e vida social na cultura contemporânea. Porto Alegre: Sulina, 2002LEMOS, André; PALÁCIOS, Marcos (eds.). As janelas do ciberespaço. Porto Alegre: Sulina, 2001
Grupo de Pesquisa em Cibercidades (GPC)/PPGCCC/Facom/UFBA: http://gpc.andrelemos.info/blog/about/Serviço:

O quê: Abertura do ciclo de palestras Comunicação na Rede / FAT
Palestrante: Prof. André Lemos
Data: 29/02/2012
Local: Auditório da FAT (Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval)
Horário: 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário