
Maryane Meira:Como despertou em você a vontade de cantar?
Maryzelia Santos: Eu acredito que foi desde quando fui gerada, até os meus pais eles gostam e sempre gostaram de musica e na época que eles namoravam e pensavam se casar, sonhavam em ter uma filha e de preferência que gostasse de samba e meu nome é fruto do nome deles Mauricio + Zélia = Marizelia, por conta disso eu já estou com um grupo que se chama Maryzelia e os coisinhos,
MM: Falando do grupo Marizelia e os coisinho, como foi que surgiu essa banda?
MS: na verdade eu tenho 3 anos de musica, então eu participei de um grupo chamado, grupo de chorinhos samba entre amigos daqui da cidade onde fiquei dois anos e meio, e sentir a necessidade de formar algo mais a minha cara, e foi uma experiência muito boa e já fizemos onze meses de existência e meu principal objetivo foi de prospectar alguns coisinhos que tivessem com o mesmo pensamento e com embasamento da musica , então formatamos e é algo que está dando certo.
MM: Quem são os coisinho?
MS: Ivam Marrom (Percussão),Rodrigo Pirikito (cavaco – Bandolim), Bernado Lima (violão 7 cordas),Joabe Meira (violão de seis cordas), por enquanto está assim.
MM: Você acredita que cantar seja um dom?
MS:Sem duvida, eu costumo dizer que a musica é um antídoto pro marasmo.
MM: como você avalia o mercado musical no Brasil?
MS: Eu acho que tem especo para todos o diferencial é a musicalidade , então existem vários ritmos , tem o samba, o pop o rock,tem o funck, então o que diferencia é a essência . Há mercado? Sim! Agora depende de cada um e como você vai fazer isso, como você vais desenvolver, para que haja uma matização da arte popular.
MM: Qual a sua perspectiva para o futuro profissional?
MS: A minha perspectiva para o futuro é o que ocorrer, na verdade o que eu penso é o aqui agora, é o plantar, se a gente planta o que vier com certeza será consequência do que você plantou.
MM: Você também compõe?
MS:Olha só eu não componho, tenho que tomar vergonha na cara e fazer,acho bacana, mas não componho ainda.
MM: Quando pretende gravar o primeiro CD?
MS: Nós já gravamos um CD, que possui duas musicas inéditas “Sereno de saudade” e “Comendo com coentro”, composição do cantor da terra chamado Roberto kuelho, são seis faixas com treze musicas, onde a gente sentiu a necessidade de fazer um áudio, porque muitas vezes o contratante vai lá ver nosso trabalho, mas é necessário que ale tenha o resultado na mão,que é justamente o objetivo desse primeiro CD. Mais atualmente temos mais duas composições de um dos coisinho, Joabe Meira (Negra saliente) e de Ailton e Valdir (Samba de pé no chão).
MM: Quando pretende gravar um CD não só com a finalidade de divulgação, mais voltado para um publico especifico?
MS: Breve , nós temos essa intenção, mais devagarzinho a gente via chegar lá.
MM: Você já participou de algum festival ou concurso de música?
MS: sim, já participei do II Vozes da terra,fui só classificada, inclusive com a musica serena de saudade,que na época eu defendir e ficou como uma das melhores e participei do II unifest,que é o festival universitário de musica , foi lá em Salvador na cocha acústica , fiquei como segunda melhor interprete onde defendir uma musica de um compositor de Feira, Edir carneiro, e o nome da musica era sem nexo.
MM: Como foi a experiência?
MS: eu recomendo para as pessoas que gostam de musica para participar, porque é sem duvida uma experiência sem igual,para mim foi uma emoção muito grande porque só tinham feras,e a maioria eram estudante de musica que estavam disputando, então assim mim intimidei um pouco porque a menina do interior estava lá disputando também, e quando encerrou os jurados vieram ao meu encontro e elogiaram, falaram para não desistir, pediram para ir em frente.
MM: Você toca algum instrumento?
MS: enrolo, eu toca muito pouco violão é muito básico.
MM: Você pensar eu fazer um curso superior em Música?
MS: Eu pretendo, e estamos a procura de se aperfeiçoar melhor na teoria primeiro, digo nós porque temos um dos coisinhos que quer muito entrar em uma universidade, para que agente não venha só cantar por cantar, mas saber o porque de estar cantando,com o curso de musica da UEFS.
MM:Para quem está começando a carreira agora, qual o incentivo que você uma cantora mais experiente dar ?
MS:Eu acho que primeiramente a pessoa tem que ter a convicção do que você quer,a humildade o comprometimento que eu acho importante e acreditar e executar,eu penso que a receita é essa e quando for formatar alguma coisa que sozinha você não é ninguém , que precisamos das outras pessoas para me ajudar , além de buscar tentar realmente unir mais as pessoas que estão ao seu redor para ter um comprometimento a união e a positividade que é meu lema.
Foto: Renata Sobreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário