sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Inscrições abertas: VII Panorama Internacional Coisa de Cinema

O VII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 18 a 25 de agosto de 2011, promove em Salvador a oficina Fruição de Cinema e Crítica Cinematográfica, ministrada pelo crítico, pesquisador e jornalista João Carlos Sampaio.

Na oficina, os participantes irão desenvolver e aprimorar a percepção dos elementos técnicos e estéticos fundamentais para a avaliação de uma obra audiovisual. Haverá explanação dos fundamentos do cinema e do exercício da crítica cinematográfica, devidamente ilustrados por inúmeros recortes de filmes, a fim de garantir uma apropriação prática de alguns conceitos, de modo a suscitar um conteúdo elementar para a leitura fílmica e iniciação ao exercício da crítica cinematográfica.

A oficina terá carga horária de 20 horas/aula, será gratuita e realizada de 15 a 19 de agosto, pela manhã, das 8h às 12h, sendo quatro horas/aula diárias, incluindo trabalho prático no último dia.

Para participar, os inscritos passarão por uma pré-seleção, a fim de preencher as 20 vagas disponíveis. Os interessados deverão enviar, até o dia 8 de agosto, uma minibiografia curricular e uma crítica de um filme (de livre escolha) para o email: panorama_inscricao@yahoo.com.br, com o nome da oficina no assunto do email.
Maiores informações no site www.coisadecinema.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário