A abertura oficial da 4ª edição da Feira do Livro, contou com a presença do Prefeito Tarcízio Pimenta, Secretário de Educação Jose Raimundo, alunos da rede municipal e privada além da sociedade civil organizada. A expectativa para este ano são 20 mil visitantes durante os dias 18, 19, 20 e 21 de agosto.
“Todas as escolas que estavam agendadas compareceram e cerca de 600 estudantes já estiveram visitando o espaço. O que se espera para os próximos dias são mais visitantes, principalmente pessoas de outras cidades”, afirma Eliana Carlote, monitora do evento.
Para a professora Rosilene Santos trazer os alunos para visitar o espaço é uma maneira de incentivar a leitura. “É crucial promover essa participação para que se construam diversos conhecimentos produzidos através leitura”, ressalta.
A estudante Marisol Silva confessa que pretende trazer os pais para conhecer a Feira do Livro. “Gostei muito de conhecer de perto vários livros e a literatura de cordel, pretendo convidar meus pais para assistir algumas apresentações culturais”, afirma.
Segundo Melissa Fontes, outra estudante, a leitura muda a vida das pessoas. “Essa é a segunda vez que participo e essa experiência é muito enriquecedora, pois nós aprendemos como a leitura contribui para o desenvolvimento humano”, destaca.
A Feira do Livro funciona na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) das 8h30 às 19h30. O evento conta com exposições e venda de livros além de contação de histórias e de causos, conversa com escritor, mesas redondas e palestras, seminário, recitais, oficinas, teatro, música exibição de filmes, biblioteca móvel e planetário (com participação do observatório Antares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário