
Estudantes de comunicação e membros de movimentos sociais estarão juntos, do dia 24 ao dia 31 de julho deste ano, no 32º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecom), sediado em Belém (PA). Com o tema “Comunicação e Movimentos Sociais”, o encontro será mais do que um espaço de diálogo, buscando mostrar como a sociedade civil pode tomar em suas mãos ferramentas midiáticas em prol de melhorias sociais. A progamação acontece na Universidade Federal do Pará (UFPA).
O ENECOM 2011 é realizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos), entidade representativa de cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio e TV. No Pará, a Enecos possui uma espécie de “braço”, ou uma sucursal, que é o Coletivo Enecos-Pa, entidade que organiza o encontro deste ano. O evento é feito por estudantes e para estudantes, pautado no conceito de construção coletiva, no qual os partipantes do encontro são também organizadores e responsáveis pelo sucesso do Enecom.
A programação de oito dias do ENECOM 2011 provocará um intercâmbio do tema deste ano com as três bandeiras de luta da entidade: o combate às opressões, a democratização da comunicação e a qualidade de formação do comunicador. Será o momento de ampliar o conceito de comunicação social e aplicar o conhecimento acadêmico à prática comunicativa.
Através de oficinas, minicursos, palestras e mesas de debate, o encontro estudantil criará um ambiente de inquietações e encaminhamentos sobre a mídia no Brasil e na Amazônia, além de colocar no mesmo espaço estudantes e entidades de orientações diversas, para que possam buscar caminhos rumo à emancipação, através da comunicação e suas ferramentas. O conteúdo produzido nas escolas de comunicação também tem espaço no encontro, através do Simpecos, em que a produção científica em comunicação pode ser apresentada; produtos de laboratórios dos estudantes também podem ser vistos, por meio do ArtCom e do Cinecom.
Fazer parte do Enecom não é apenas participar dos oito dias do encontro, mas também ser ator da construção do evento. A Comissão Organizadora precisa dos estudantes belenenses;cabeças que ilustram a Universidade, mas que também podem usar seu poder criativo na promoção do Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação 2011.
O ENECOM 2011 é realizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos), entidade representativa de cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio e TV. No Pará, a Enecos possui uma espécie de “braço”, ou uma sucursal, que é o Coletivo Enecos-Pa, entidade que organiza o encontro deste ano. O evento é feito por estudantes e para estudantes, pautado no conceito de construção coletiva, no qual os partipantes do encontro são também organizadores e responsáveis pelo sucesso do Enecom.
A programação de oito dias do ENECOM 2011 provocará um intercâmbio do tema deste ano com as três bandeiras de luta da entidade: o combate às opressões, a democratização da comunicação e a qualidade de formação do comunicador. Será o momento de ampliar o conceito de comunicação social e aplicar o conhecimento acadêmico à prática comunicativa.
Através de oficinas, minicursos, palestras e mesas de debate, o encontro estudantil criará um ambiente de inquietações e encaminhamentos sobre a mídia no Brasil e na Amazônia, além de colocar no mesmo espaço estudantes e entidades de orientações diversas, para que possam buscar caminhos rumo à emancipação, através da comunicação e suas ferramentas. O conteúdo produzido nas escolas de comunicação também tem espaço no encontro, através do Simpecos, em que a produção científica em comunicação pode ser apresentada; produtos de laboratórios dos estudantes também podem ser vistos, por meio do ArtCom e do Cinecom.
Fazer parte do Enecom não é apenas participar dos oito dias do encontro, mas também ser ator da construção do evento. A Comissão Organizadora precisa dos estudantes belenenses;cabeças que ilustram a Universidade, mas que também podem usar seu poder criativo na promoção do Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário